Arlinda Mestre, a fotógrafa. (Parte II)


Arlinda Mestre by Francisco Maya

Em conversa com o blogue The Concept of 'Purpose', Arlinda Mestre revela-se numa conversa informal onde conta algumas ideias, projectos futuros, entre outros. Vejamos então:

"O meu próximo projecto é o meu décimo oitavo livro, que vai ser lançado no Rio de Janeiro em Abril. Uma homenagem permanente á Sensualidade."
Arlinda Mestre by Francisco Maya

Mas quem pensa que a multifacetada artista fica por aqui então engana-se. A artista prepara uma curta metragem inspirada na sua vida. E como estará a correr então?

"Neste momento comecei as filmagens duma curta metragem, inspirada na minha vida. Encontrei finalmente a actriz que tanto sonhava, pois era necessário falar a nossa língua, e ser brutalmente linda, natural e sensual."
 Qual a opinião da artista relativamente ao nosso mercado?

No nosso país temos grandes fotógrafos, embora a nossa cultura não seja de levar a cara de alguém, que não seja a da familia, olhar comprar e pensar em Arte. além disso a crise, é evidente, mesmo para aqueles que compram normalmente, preferem investir na pintura, escultura etc.... 
A fotografia noutros países tem muito mais impacto , muito mais valorizado, embora eu não me possa queixar, em Portugal sempre valorizaram muito o meu trabalho. Fiz várias exposições onde sempre tive uma grande atenção da televisão. Lá fora fui proprietária de algumas galerias, sou uma fotógrafa que sempre vendeu. Os meus clientes são do mundo, e não apenas de França ou Mónaco. Tenho 47anos e 22 de profissional. Mas penso que embora nunca deixe a fotografia, pois é uma droga, é no cinema, que vou querer explodir tudo o que vai dentro de mim como metteur en scene. (...) coloquei á pouco tempo (youtube), é um pouco a forma como sempre vendi o meu trabalho, conseguindo assim reunir e vender ao mesmo tempo o que gosto. Música e imagem. 








A actriz que se defende como "activa", reside à já 6 anos em Portugal, está a ultimar um projecto televisivo também a ser apresentado.

Acabei de completar o 6 episódio de "Uma vida , Uma foto."
O blogue agradece a simpatia e a facilidade de comunicação com a artista, desejando-lhe as maiores felicidade para si e para a sua carreira.