Estaremos todos parvos?




























À uns tempos que já não vinha para aqui armado com a minha faceta de "Otelo, o louco demente" e vinha cá dizer umas quantas mas hoje é demais:

"A Direcção-Geral das Artes anunciou ontem que não vai abrir concursos em 2012."

Espera lá que tenho de reler com atenção...

"Sem apoios financeiros, as produções pensadas, e até já começadas, vão ter de parar. Sem dinheiro, a oferta cultural será reduzida, enquanto o desemprego no sector vai aumentar, garante o bailarino e coreógrafo Francisco Camacho da Rede - Associação de Estruturas Para a Dança Contemporânea."

Bem, então o Estado não tem como obrigação fornecer, apoiar e desenvolver estruturas e meios que permitam a existência da cultura e decide retirar os apoios anuais? O que é isso dos direitos do homem onde se exige que o próprio Estado tenha a responsabilidade e obrigação de defender um dos maiores pilares de identidade do país, que tem sobrevivido com orgulho e fulgor geração após geração?
Mas porque é que ainda existe uma secretaria de Estado responsável pela cultura? Não era mais fácil trocar o termo "cultura" por "pastel de Belém" e delegar o ministro Álvaro a ter finalmente uma pasta que possa controlar (sem interferências e birras a serem acalmadas pelo PM??) sem fundos comunitários "resgatados"(de milhões e milhões de euros) pelo Vitor Gaspar? Deixem lá o Álvaro também governar a cultura; a cultura do frango assado e do pastel de Belém!

Isto de ter um escrevinhador de livros a mandar numa pasta que nem tem direito a ministério e é uma das mais importantes, ainda por cima em época em época de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, não dá mesmo com nada...

Claro que não vale a pena falar que quem manda por cá é a Troika, que delegou o Rei do Sono Vitor Gaspar a governar nisto (pobre Passos Coelho!)


Ó Viegas, mas tu percebes alguma coisa desta merda ou pensas que isto são 2/3 cavadelas como aquelas que escreves nos teus "livros"? Apertem o cinto, se é que ainda há cintura...