Falso moralismo?

Nota: isto não é um blog político mas há sempre uma imagem a ser associada ao tema; o interesse é o poder de imagem.

Há dias foi dito aqui que eu não falaria mais no que acontece no Chiado, na pseudo greve do PCP/CGTP, mas não deixo de fazer uma breve referência quando escuto Cavaco Silva a condenar e indignado com o que por lá se passou... Diz Cavaco ao jornal SOL:
O Presidente da República lamentou hoje «profundamente» que dois fotojornalistas tenham sido atingidos durante os «distúrbios» que ocorreram quinta-feira no Chiado, sublinhando ser importante que se «saiba bem tudo aquilo que aconteceu».
"Lamento profundamente que dois fotojornalistas tenham sido atingidos durante os distúrbios a que as forças de segurança tiveram que fazer face", afirmou o chefe de Estado, quando questionado durante uma conferência de imprensa com o seu homólogo sérvio sobre os confrontos no Chiado entre a polícia e pessoas ligadas à plataforma 15 de Outubro na passada quinta-feira.
Recordando que as autoridades competentes já determinaram a realização de um inquérito "para que tudo seja clarificado", Cavaco Silva defendeu a necessidade de saber tudo o que aconteceu.
"Penso que é importante que todos saibamos, que o povo português saiba bem tudo aquilo que aconteceu nos distúrbios que ocorreram no Chiado", declarou.
Cavaco até pode ter razão e deve-se apura responsabilidades mas antes de falar com (a pouca) moralidade e autoridade (que tem) deveria ter vergonha daquilo que ele também um dia mandou fazer. Enfim, o que interessa é atirar mais uma farpa ao querido Passos Coelho, esse grande combatente da política de Cavaco...