Verbas para a Cultura para Totós

Não, não vou divagar nem questionar o valor da décima miserável que a pasta da Cultura tem direito do orçamento, isso é filosofar para as paredes...

Mas finalmente entendi onde anda parte desse dinheiro que fazia falta para... bem... para uns filmes, umas exposições, umas bolsas, etc.

Fica a premissa para entender bem estes porquês.

---

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/menu-de-luxo-na-assembleia-da-republica



Menu de luxo na Assembleia da República



Por:Raquel Oliveira/ Sónia Trigueirão


Perdiz, porco preto alimentado a bolota e lebre são alguns dos produtos exigidos pelo Caderno de Encargos do concurso público para fornecer refeições e explorar as cafetarias do Parlamento.
Das exigências para a confecção das ementas de deputados e funcionários constam ainda pratos com bacalhau do Atlântico, pombo torcaz e rola, de acordo com o documento a que o CM teve ontem acesso. O café a fornecer deverá ser de "1ª qualidade" e os candidatos ao concurso têm ainda de oferecer quatro opções de whisky de 20 anos e oito de licores. No vinho, são exigidas 12 variedades de Verde e 15 de tintos alentejanos e do Douro.É também especificado que o mesmo prato não deve ser repetido num prazo de duas semanas. O Caderno de Encargos do concurso, que termina em Junho, estabelece que a qualidade dos produtos vale 50%, o preço 30% e a manutenção 20%.