3ª Feira do Livro de Fotografia

Participação:

Agence VU’
Alexandria Livros
Almedina
Arquivo Municipal de Lisboa
Assírio & Alvim
B-Shop Museu Berardo / In-úteis
Book House
Braço de Ferro
Colorfoto
Fogo Posto
Edições 70
Estação Imagem
Kamera Photo
Ghost
Livraria Braço de Prata
Photo Book Corner
Reuters Pictures
The Portfolio Project / Reflex
[...]

+ O ESPAÇO DOS AUTORES com Maquetas e Livros de Autor

Conversas & Apresentações

Sexta-feira 30 de Nov., 19H30: Photo Book Corner Apresentação da primeira loja online portuguesa dedicada exclusivamente aos livros de Fotografia com Rui Ribeiral.

Sáb. 1 de Dez., 18H00: ADAY.ORG: Participação portuguesa no projecto ADAY. Estarão presentes na apresentação os fotógrafos: Céu Guarda, Nelson Aires, Luísa Ferreira, Luís Vasconcelos, Bruno Portela, Tiago Miranda e Luís Barra..

Dom. 2 de Dez., 16H30: Converso em volta do projecto Fogo Posto com Ana Gandum,
Cláudia Cardoso, Inês Abreu e Silva, Rita Natálio, Rita Brás e Manuel António Pereira.

Pelas 18H: A Revista Coelacanto e José Soudo apresenta o projecto "Conversas à volta da Fotografia"
[...]

O livro de fotografia é um objecto importante associado ao meio fotográfico desde o seu inicio, tanto como meio de divulgação como de impressão da mesma.
Dado o crescente interesse do público pelos foto-livros e o reconhecimento do seu valor no mercado internacional (em paralelo com o mercado da fotografia), pensámos ser importante reunir em Lisboa de forma regular um conjunto de fotógrafos, editores, livreiros, alfarrabistas e galeristas com edições que permitam dar a conhecer não só novidades mas também os clássicos que existem nesta área. Queremos desta forma divulgar e abrir o mercado das edições fotográficas, criando também uma plataforma para um diálogo sobre este meio específico dentro da fotografia, cruzando-o com áreas como o design, as artes plásticas, o jornalismo, o cinema ou a edição em geral.
Este ano, em continuidade com o ano passado, vamos dar um destaque especial aos projectos de edição, com várias bancadas dedicadas aos projectos de edição de autor onde serão apresentadas maquetas de livros e edições únicas.