Leibovitz ou Leibowitz, mais um?

Mark Leibowitz e Annie Leibovitz, o que há em comum? Tanto o nome de um ou do outro acabam por se ler da mesma maneira, o que têm mais em comum, então? Um enorme talento fotográfico.

Falemos de Mark Leibowitz, este jovem artista decidiu dar largas à criatividade e fotografou os bastidores das grandes apresentações de colecções de moda; até aqui nada especial... Sim talvez, mas Mark decidiu revelar esse ambiente (oculto de nós) de nervosismo e caos aplicando-lhe um conjunto de cores vivas, fortes e "eufóricas", explosões de cor, cabeleireiros e cenários, roupas, luzes psicadélicas, um ambiente repleto de energia e magia. "Backstage" (criado entre 2008-2009) é o nome do trabalho, realizado durante os instantes das preparações dos desfiles de John Galliano. Resultado final?


Mark é formado em Economia, percorreu Brasil, Los Angeles, Stanford, Milão, Paris, entre outros e descobriu a sua verdadeira inspiração na fotografia, mostrando-nos nada de novo mas dando outra perspectiva mágica ao mundo (interior e oculto) da moda.